Nossos Professores

A equipe conta com professores preparados para o trabalho com grupos e aulas individuais, sempre com a premissa de respeito ao aluno, às suas necessidades e dificuldades na aprendizagem do idioma.
Outro diferencial do ER é trabalharmos com cada aluno ou grupo de forma individualizada, pois personalizamos o ensino.

•  Seleção de professores 
Nossa equipe conta com profissionais altamente capacitados, selecionados por meio de testes de expressão oral, escrita e apresentação de aulas. Um dos quesitos básicos para se integrar na equipe é que o professor tenha proficiência, formalmente comprovada, na língua que se destina a ensinar, bem como habilitação para o ensino.

•  Trabalhar ou não com nativos? 
Uma dúvida recorrente de muitos daqueles que procuram o ER para estudar línguas concerne a não costumarmos ter, em nosso time de professores, falantes nativos.

Por crermos que, para ensinar uma língua, especialmente a falantes não-nativos, é preciso mais do que ser nascido no país do idioma-alvo, costumamos não contratar pessoas que não tenham habilitação para lecionar . No entanto, professores nativos que venham a pleitear fazer parte de nossa equipe passam pelo mesmo processo de seleção que os professores não-nativos.

O ER não tem como meta simplesmente pôr o aluno em contato com o “sotaque” de um nativo, mas também com a estrutura da língua, sua gramática e a cultura dos povos que usem o idioma-meta como língua-mãe, apresentando sempre que necessário suas variedades de uso – sem contudo prender-se à cultura ou sotaque de um único país ou região.

•  Treinamento e acompanhamento
O contato entre toda a equipe acontece, com freqüência, em reuniões de avaliação de desempenho, treinamentos e assistências de aulas.

Por não impormos aos nossos professores e alunos nenhum tipo rígido de metodologia de ensino, procuramos, nos treinamentos, tanto de professores recém-chegados quanto dos que integram nossa equipe há mais tempo, apresentar as diversas metodologias existentes, discutindo, avaliando e selecionando o que cada uma oferece de mais adequado às necessidades de nossos educandos.

Nosso objetivo terá sido alcançado se o aluno conseguir aprender a língua de forma descomplicada e aprazível.